28/05/2013

Saúde Oral

A Direção-Geral da Saúde, em parceria com o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares, disponibilizou, no âmbito do Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) do Programa Nacional da Promoção da Saúde Oral, um kit à nossa Biblioteca Escolar que contava com diversos materiais para exploração com os mais novos.

No dia 17 de maio, as crianças do Jardim de Infância deslocaram-se à nossa BE para assistirem a uma sessão de leitura e de esclarecimento sobre os cuidados a ter com a saúde oral, em colaboração com a responsável pelo Projeto PES, professora Teresa Alexandra.

Primeiro, as crianças acompanharam a aventura de “Kiko, o dentinho de leite” e a lição que o Tomás teve de aprender para lavar regularmente os seus dentes. Depois, a professora Teresa falou às crianças sobre os seus hábitos de escovagem de dentes e a sua importância, mostrou e deixou experimentar um modelo anatómico para demonstrar como se devem lavar as várias partes dos dentes. No fim, ainda houve tempo para cantarem uma música alusiva à temática que suscitou muita vivacidade. A forma como as crianças interagiram demonstrou que tinham já bastantes conhecimentos e que tinham acompanhado com atenção a leitura e conversa.

Antes de partirem, cada criança recebeu um pequeno “Kiko” para recordação da importância de zelar pela sua higiene oral. 


No dia 21 de maio, realizaram-se mais duas sessões, desta vez no Jardim de Infância das Meãs onde fomos acolhidos com muita simpatia e vontade de aprender!

Sem comentários: