22/05/2013

Encontro com... Pedro Seromenho


O Dia Mundial do Livro foi dedicado aos mais novos do concelho num encontro com o escritor Pedro Seromenho. Este encontro foi promovido pela Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho e contou com a presença dos alunos das EB 1 de Formoselha, Casal Novo e Portela.

Rodeado de livros, Pedro Seromenho explorou cada história conferindo-lhe um tom poético e emotivo, interagindo com os mais novos. A ilustração ajudava a entrar na magia do livro com temáticas bem do conhecimento do público.

Os alunos entraram no livro, viajaram e descobriram “Porque é que os animais não conduzem”, sorriram com a paixão de papel e cartão de “Felismina Cartolina e João Papelão” e acompanharam “Maria Botelha a Garrafa Aventureira”.

Ao longo da sessão, Pedro Seromenho foi criando um quadro fantástico com ilustrações que convidam a entrar no imaginário de seus livros, despertando nos pequenos leitores, sem dúvida, o gosto pela leitura.
Esta atividade, da responsabilidade da Biblioteca Municipal em articulação com a rede de bibliotecas de Montemor-o-Velho, constituída por esta biblioteca e as escolares, revelou-se uma mais-valia, contribuindo para a promoção da leitura e facilitando o encontro com escritores, deixando na memória dos mais novos recordações de momentos únicos como este!

1 comentário:

Paula Silva disse...

Os alunos da EB1 da Portela adoraram!
OBRIGADA!