09/03/2012

Pequeno Grande (C)

A Rapariga Discriminada, 5º B
Procurando dar resposta a mais um dos muitos projetos que chegam à escola, professores e alunos do 5º B e 5º C responderam afirmativamente ao desafio lançado pela BE para participarem no Pequeno Grande ©. Trata-se de um projeto promovido em parceria pela AGECOP – Associação para a Gestão da Cópia Privada e a Fundação Calouste Gulbenkian, dirigido às escolas do 1º e do 2º ciclos do Ensino Básico, onde se leva a concurso um livro de autor, a realizar por jovens entre os 6 e os 12 anos de idade, no âmbito de uma turma escolar.


A Branquinha e o Joca, 5º C
Assim, as professoras de Língua Portuguesa e as duas turmas envolvidas deram asas à imaginação, criando um conto coletivo. Posteriormente, nas aulas de EVT os alunos fizeram ilustrações e produziram um ‘livro de autor’, enviado a concurso que visa distinguir três atividades criativas distintas: a construção do livro propriamente dito, a criação de uma narrativa e a respetiva ilustração.

Mais do que esperar que o trabalho seja premiado, os professores e alunos ficaram satisfeitos pelo empenho demonstrados ao longo de todo o processo. 

A todos aqui ficam, desde já, os nossos parabéns!

Sem comentários: