25/03/2012

"Noite em Família" aos olhos de Lurdes Breda

A Semana do Livro e da Leitura, no Agrupamento de Escolas Dr. José dos Santos Bessa da Carapinheira, encerrou em festa. Foi um sarau delicioso, aquele com que alunos, professores e demais convidados, presentearam a plateia expectante e sempre prodigiosa em aplausos e afeto.
 
Houve leitura de histórias, música, entrega de prémios e dramatização. Sob a extraordinária direção da Professora Edite Pimentel, os alunos de Expressão Dramática representaram "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry e "Zuleida, a princesa moura" da minha autoria, que, perdoem-me o favoritismo, que penso ser compreensível, foi mesmo o momento alto da noite. Professora e alunos não se limitaram a reproduzir o conteúdo do livro, (re)criaram outras linguagens, outros cenários, outras personagens… O que achei fantástico! Deram vida ao(s) livro(s)! É isso que me motiva a escrever, que as minhas histórias sirvam de inspiração a quem as lê, saltem do papel, se (re)inventem, façam rir, chorar, pensar, imaginar, voar… Enfim, que vivam!
 
E foi isso que aconteceu no dia 23 à noite. Um abraço de parabéns não só à “companhia” de atores e à encenadora, como também à equipa da biblioteca e a todas as pessoas envolvidas e que tornaram possível a realização deste evento. 
 

Lurdes Breda

2 comentários:

Graça Gomes disse...

Foi uma noite fantástica.Todos os presentes se puderam deliciar com todos os momentos e tenho a certeza de que os atores não esquecem estes momentos.Parabéns a toda a equipa,que proporcionou uma noite tão bonita!
Graça Gomes

Ana Faria disse...

Gostei muito do vosso trabalho e das participações do jovens, continuem!!!