17/03/2012

Nesta história eu entro...

No dia 6 de março os meninos do Jardim de Infância e da EB1 da Carapinheira conheceram o ilustrador José Saraiva, que também assina os livros que escreve com o pseudónimo de Tiago Salgueiro. 

Ao longo do dia, em várias sessões muito animadas, os mais novos ficaram a conhecer como nascem as personagens e histórias dos seus livros. Conheceram a forma como um pinguim se transformou em Pipim, a história do barulho da torneira que deu origem ao Dragão na Banheira, algumas dicas para fazer desenhos e viram ilustrações originais.
Na EB 1 os alunos presentearam o escritor e ilustrador com algumas dramatizações e leituras, entrando nas histórias de Tiago Salgueiro. Foi divertido assistir à leitura dramatizada de um dos livros do escritor "Nesta história eu não entro..." e acompanhar as personagens que saíram do seu livro para viajar para Hollywood.... 

Na BE da Escola Sede, os alunos do 4º ano deram animação às personagens, criando uma apresentação multimédia em que passaram em revista alguns dos livros do escritor.

Cada sessão terminou com um desenho construído à medida da imaginação de cada grupo. Por fim, cada criança levou o seu livro com um autógrafo enriquecido com uma personagem das suas obras. 

Sem comentários: