23/10/2013

Biblioteca Escolar: Uma porta para a Vida

O mês de outubro é o mês internacional das Bibliotecas Escolares. Para celebrar a data a IASL, International Association of School Librarianship, propôs, como habitualmente, um tema aglutinador: Biblioteca escolar: uma porta para a vida.

Desta forma, a equipa da BE desenvolve diversas atividades ao longo do mês para celebrar a importância deste serviço ao dispôr de toda a comunidade educativa.

Assim, entre outras atividades das quais daremos conta, os alunos do 5º ano fizeram uma visita guiada à Biblioteca para conhecerem a organização do seu fundo documental de acordo com a CDU bem como o regulamento da BE, sobretudo no que diz respeito à utilização dos computadores, IPADs, requisição domiciliária e presencial. No final, receberam o Guia da BE e um cartão de leitor para assim poderem facilmente requisitar livros.

No seguimento da visita, em contexto sala de aula, os alunos fizeram nas aulas de Língua Portuguesa o registo das suas impressões relativamente à BE.

É bom saber que os mais novos, desde cedo, reconhecem a importância da frequência da biblioteca, com imensos recursos interessantes que contribuem para as suas aprendizagens!

Sem comentários: