28/12/2008

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

No passado dia 17 de Dezembro os alunos do 3º Ciclo assistiram ao espectáculo teatral 'O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá', de Jorge Amado, apresentado pela Companhia de Teatro Teatroarado.

Foi sem dívida uma forma interessante e diferente de ler a obra do PNL, previamente estudada nas aulas de Língua Portuguesa.

Ficam aqui algumas imagens dessa tarde:

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu achei esta actividade muito interessante, porque assim os alunos do 3º ciclo podiam compreender melhor a história e outros aspectos referentes do livro, mas ao ler não tinham apercebido. Mas acho que o teatro devia ser mais longo e focar mais aspectos.

Unknown disse...

Eu penso que esta peça foi uma mais valia para a compreensão da obra de Jorge Amado e foi uma experiência divertida; por outro lado a peça foi muito curta relatando com poucos pormenores a história.

Dragon Slayer disse...

Pessoalmente, a peça apresentada não foi o que eu esperava, contudo também não foi desagradável. A peça na generalidade, foi ao encontro do que estava escrito no livro estudado por mim, apesar de ter omitido bastantes pormenores!
De certeza nao foram os 2€ mais bem gastos...(A intenção foi boa...continuem)

Unknown disse...

A peça de Teatro foi realmente interessante, permitindo compreender melhor a historia " O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá " .
Penso que a peça deveria apresentar mais pormenores .

Inez Crajoinas

Unknown disse...

A peça foi bastante interessante, e divertida . Apenas acho que foi muito pequena, nao referindo todos os aspectos da obra .
Miriam Rama

Ana Abrunheiro disse...

Eu penso que esta foi mais uma das iniciativas da biblioteca que contribuiu para o conhecimento da obra. apesar de o tero nao relatar alguns factos importantes na compreensão da história, de uma forma geral, foi agradável e divertido.