08/03/2009

A magia das palavras de José Craveiro

Uma vez mais o Contador de Histórias, José Craveiro, acedeu ao nosso convite para transportar-nos, na passada quinta-feira, com a magia das suas palavras para o mundo das histórias que a sua avó lhe contava.


De boca aberta, de olhos fixos, em silêncio absoluto, os meninos que enchiam a nossa Biblioteca acompanhavam a pobre Moura que tecia e tecia, com os seus fios mágicos, todos os tesouros possíveis e imaginários. Quase se sentia o cheiro a rosas… ou então o cheiro do pão que Santo António colocara no forno da família que não tinha que dar de comer aos seus filhos.

Os presentes não se cansavam de se deliciar com as palavras que fluíam através da voz de José Craveiro, cheias de valores e com alguma lição de vida!

O tempo voou, ninguém queria que aqueles momentos chegassem ao fim e, com entusiasmo, pediam “Só mais uma!”.

Pequenos, grandes, novos ou velhos, todos continuamos a gostar que nos contem histórias mágicas, que nos permitam sonhar que pode haver um mundo melhor, um mundo em que as palavras têm o poder de encantar tudo e todos.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que este encontro foi uma mais valia para nós. Porque fez com que nós ficássemos a saber lendas antigas e muito engraçadas.

Mariana Medina nº11 6ºA

Unknown disse...

Para mim esta notícia está bem escrita, dá-me várias informações.
Foi muito giro.
Jéssica nº8 6ºA

The Girl One Direction disse...

Eu gostei deste escritor porque conta histórias divertidas.