07/03/2009

Momentos de... Poesia partilhada

Ainda faltavam alguns minutos para a hora marcada, e as primeiras famílias começavam a marcar presença na ‘Noite de Poesia’. Enquanto decorriam os últimos preparativos foram enchendo o polivalente da Escola, aguardando, na expectativa, o que a noite lhes reservava.

Depois da entrega de certificados e prémios aos vencedores do Concurso de Leitura, deu-se início ao que se viria a revelar uma grande noite! Poemas de vários escritores foram lidos ou declamados, com mais ou menos à vontade, por alunos, pais, pela Vice-Presidente do Conselho Executivo, Dra. Graça Gomes e pelos convidados: o poeta popular da Carapinheira, António Pardal Monteiro e o Dr. Machado Lopes.

Todos ficaram impressionados pela memória do Sr. Pardal Monteiro que, com a sua poesia simples, animou os presentes.

Os alunos do Clube de Teatro apresentaram ainda alguns jograis. Também o nosso ex-aluno, Tiago Canoso, presenteou-nos com um poema de Fernando Pessoa.

No final, foi apresentando um Powerpoint da autoria da professora Elisa Carvalho de homenagem a José Afonso. A poesia de Zeca Afonso marcou, deste modo, o início e o fim desta Noite de Poesia.

Neste serão, mais importante do que nos deixarmos envolver pela magia das palavras dos poemas escolhidos, foi a partilha entre pais, alunos, professores e comunidade educativa em geral.



Um bem-haja a todos que contribuíram para estes Momentos!

Sem comentários: