08/03/2009

Leituras... ternas

Os meninos da Escola EB 1 da Carapinheira, aguardavam, com curiosidade a vinda do nosso convidado, o escritor Joaquim Santos que vinha apresentar o seu livro “Amor Terno”.

A conversa entre os alunos e o escritor passou pelos livros que mais tinham marcado os jovens leitores, pelas histórias que cada um já tinha inventado e, obviamente, pela história do livro.
Cheios de coragem, ofereceram-se para desvendar parte da história do livro, lendo alguns excertos. O fim, esse não foi revelado, pois cada um terá de o descobrir!

Joaquim Santos lançou ainda um repto aos meninos: os seus trabalhos que vierem a fazer em torno de “Amor Terno” poderão ser publicados no jornal que dirige, ’Notícias de Colmeias’. Por fim, ofereceu dois exemplares do seu livro para as Bibliotecas do nosso Agrupamento.

Neste pequeno grande romance “Amor Terno”, encontramos sentimentos como a ternura, a ingenuidade, o despertar de um amor puro entre duas crianças. Um livro que nos fará relembrar as aventuras, as descobertas e os sentimentos verdadeiros que vivemos durante a nossa infância…

Sem comentários: