04/03/2009

À conversa com... Madalena Santos


A tarde de terça-feira foi reservada para os alunos do 7º e 8º anos estarem à conversa com a jovem escritora Madalena Santos.
O encontro começou com um ‘trailer’ fantástico sobre o seu segundo livro, “A Coroa de Sangue”, depois, seguiram-se muitas perguntas sobre os seus livros publicados, sobre os que aguardam publicação ou que estão na secretária.

A jovem talento confessou ainda ser vocalista de uma banda de garagem, que ainda não tem nome, que é voluntária da Cruz Vermelha e se encontra a finalizar o seu curso de Direito. Revelou ainda ser uma grande apreciadora, tal como os nossos jovens, de jogos de computador! A escrita é apenas um dos muitos passatempos a que gosta de dedicar o seu tempo livre e assim irá continuar, pois em termos profissionais pretende pôr em prática o seu curso.

Madalena Santos é sem dúvida um exemplo a seguir e certamente despertou curiosidade e motivação para os nossos alunos conhecerem melhor os seus mundos paralelos de High Fantasy que poderão encontrar na sua série de livros das Terras de Corza.

No próximo número do Jornal Ideias Frescas será publicada a entrevista à escritora!

1 comentário:

Luis Gomes disse...

Por acaso eu gostei muito da sua leitura gostaria de ouvir novamente. Obrigada