18/03/2016

A Galinha Ruiva

Já aqui referimos que a visita aos Jardins de Infância é muito especial para a Professora Bibliotecária, Susana Branco, pois os mais novos aguardam pela “contadora de histórias" de uma forma muito carinhosa e pura!

Depois de semanas de trabalho em equipa, foi possível concretizar vários materiais que foram usados para contar a história de "A Galinha Ruiva" e dos seus amigos preguiçosos, nos Jardins de Infância da Carapinheira e Meãs.

Cada história tem o seu encanto, mas o recurso a elementos tridimensionais contribui, sem dúvida, para suscitar maior interesse pela mesma. As crianças escutaram a história, acompanhada pelas várias personagens, a passearem em mais um manta de histórias, produzida pela Professora Bibliotecária, tendo a seguir recriado a história com máscaras das várias personagens.

É emocionante ver como as crianças memorizaram passagens e repetiram pequenas frases no seu reconto!...Como fizeram questão de mostrar a mensagem presente na história, reclamando com os amigos preguiçosos que não quiseram ajudar a Galinha quando esta necessitou!...

Estas sessões foram muito gratificantes!...Cada sessão terminou com muitos abraços e beijinhos, pedindo à Professora Susana para voltar brevemente!

Fica a promessa!

Sem comentários: