10/12/2009

Porquê avaliar??


Pelo segundo ano, a Biblioteca irá implementar o Modelo de Auto-avaliação da RBE. Avaliar a BE permite aferir não só o grau de eficiência dos serviços prestados, mas também o contributo para o sucesso educativo/ promoção da aprendizagem ao longo da vida e permitirá prover um instrumento ao serviço da melhoria contínua da qualidade. O modelo permite à BE identificar pontos fortes e pontos fracos a optimizar e reconhecer VALOR à missão da BE e ainda definir um plano de melhoria.

O modelo baseia-se no conceito de evidência pelo que ao longo do ano serão reunidos vários instrumentos de recolha para aferir o seu impacto nas actividades promovidas e serviços prestados. Docentes, alunos e demais comunidade educativa serão convidados a participar através de entrevistas, questionários, etc.

Neste âmbito a Professora Bibliotecária encontra-se a frequentar uma acção de formação promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares, tendo elaborado um PowerPoint para a apresenetação das vantagens e metodologias deste Modelo de Auto-avaliação. Os interessados poderão consultar essa apresentação aqui»»



Agradecemos, desde já, a compreensão e colaboração de todos ao serviço da BE e da construção de saberes.

Sem comentários: