10/12/2009

Línguas.com.net

No passado dia 4 de Novembro a Professora Bibliotecária, Susana Branco, promoveu uma sessão dirigida a professores do Departamento de Línguas. Numa altura em que tanto se fala no desenvolvimento das literacias tecnológicas e de informação, esta actividade pretendia ser uma partilha de uma prática lectiva e de promoção de leitura para professores integrarem nas suas aulas.


Com tantas ofertas que a Internet oferece, sugestões para estratégias concretas e sites educativos poderão ser uma mais-valia. “Línguas.com.net” permitiu chamar a atenção para a importância do uso das potencialidades da Internet no processo ensino-aprendizagem.

Como feedback desta acção podemos referir a participação no Concurso Inês de Castro, actividade no âmbito do PNL, de duas turmas do 9º Ano, a construção de um Blogue para trabalhos de alunos e ainda a participação no projecto Chainstories - Histórias em Cadeia com a turma do 4º ano da Escola Sede. Este projecto Europeu é destinado a alunos que frequentam a escolaridade em países cuja língua oficial é um idioma pertencente à família das línguas Românicas (Francês, Espanhol, Italiano, Português, Romeno).

Sem comentários: