10/12/2009

Era uma vez... uma viagem pelo nosso imaginário

Enquadrada numa das oficinas temáticas do PNEP relacionada com "Literacias, Literatura Infantil e ... um Conto de Fadas" dinamizou-se, no dia 3 de Dezembro, uma Sessão de Contos na BE com a presença de Clara Haddad.

O nosso imaginário está repleto de histórias que as nossas mães, tias ou avós nos contavam. Havia tempo para disfrutar desses momentos, hoje em dia, cada vez mais raros nas famílias actuais. As diversas experiências que tivemos no nosso espaço com contadores de histórias tem demonstrado que as HISTÒRIAS não são apenas para as crianças. Nós adultos, gostamos tanto ou até mais que nos contem uma bela história.

Foi o que aconteceu no passado dia 3 de Dezembro. Clara Haddad, uma actriz e contadora de histórias profissional, natural do Brasil proporcionou-nos momentos encantadores, com histórias que foi buscar ao fundo do poço... mas nós ajudámos a trazer as histórias ao de cima! Esta sessão no âmbito do PNEP foi alargada a professores e educadores do Agrupamento que certamente sairam no final da tarde mais motivados para valorizar a literatura e a tradição oral e inserir um momento único nas suas salas de aula em que proporcionarão momentos mágicos aos seus alunos.

"Um começo... para que possamos crescer, reflectir, trocar e partilhar... e principalmente divulgar a arte de contar histórias", segundo Cara Haddad.

Para saborear alguns desses momentos, partilhamos estas fotos:


Sem comentários: