06/05/2009

Leituras de corpos em movimento

A BE, o Projecto Promoção para a Saúde e o Departamento das Expressões associaram-se à comemoração do Dia Mundial da Dança que foi assinalado na nossa Escola com muito ritmo, movimento, cor e alegria.
Logo pela manhã, os meninos do Jardim-de-infância da Carapinheira vieram presentear professores, alunos e funcionários com uns momentos únicos: no ritmo certo, uns dançavam, outros, confiantes, sobre rodas, em patins em linha, apresentaram um 'Baile das Flores' com uma coreografia divertida. A actuação foi um momento especial em que os mais novos elementos se sentiram, efectivamente, parte do Agrupamento. Pais e demais família juntaram-se e deram o seu apoio aos bailarinos.


Mais tarde, elementos da Escola de Dança Afriklave fizeram uma demonstração de dança, ao ritmo de músicas afro-latinas, proporcionado um ambiente de descontracção e, para alguns, a motivação de aprender a dançar...

No dia 30 de Abril os alunos da EB 2, 3 da Carapinheira participaram activamente em workshops de dança com a professora Renata Costa, da Escola supracitada. Durante toda a manhã, o movimento dos corpos permitiu muitas leituras: alegria, divertimento, confiança, timidez...
As comemorações do Dia Mundial da Dança continuam ao longo do mês de Maio, com diversas actividades tais como passatempos, a exposição ‘Uma carta coreográfica’, havendo a destacar um ‘Encontro entre Gerações’, com alunos do Clube de Jornalismo e o professor Vítor Travassos, em que se irá falar sobre danças de outros tempos…

Sem comentários: