27/05/2009

Ainda a Dança...

Dando continuidade às comemorações do Dia Mundial da Dança realizou-se na passada quarta-feira, dia 20 de Maio um 'Encontro entre Gerações'. O professor Vítor Travassos, um dos elementos fundadores do Grupo Folclórico da Carapinheira, que comemora este ano o seu 35º aniversário, aceitou o convite para falar aos alunos do 6º C e do Clube de Jornalismo sobre a dança de outros tempos.
Numa conversa participada, bem-disposta e alegre, os alunos descobriram que, já nos tempos dos nossos avós, a dança servia muito mais do que apenas para diversão: era uma forma de descontrair depois de um dia de trabalho, momentos de diversão, troca de olhares e recados, bem como, por vezes, a forma de se iniciar um namoro.

A dança serve, sem dúvida, para descontrair e aproximar pessoas... Foi o que aconteceu também durante o Workshop de Dança para professores e funcionários na passada sexta-feira, dia 22 de Maio. Ao som da Salsa, Merengue ou Kizomba, nem sempre foi fácil acompanhar os passos, contudo, a diversão foi muita. Ficou a vontade de se repetir a experiência...

Mais uma vez contámos com a preciosa colaboração da Escola de Dança Afriklave para proporcionar momentos inesquecíveis.
A Dança serviu também como pretexto para a aquisição de algum fundo documental (CD e DVD) para a nossa BE, venha conhecê-lo!

Sem comentários: