30/10/2009

Entrega de Prémios

Este ano, a entrega de prémios do Concurso Literário Francisco de Pina e Melo, que vai já na 5ª edição, realizou-se a pedido da escritora Lurdes Breda, na nossa Escola.

A data marcada foi o dia 29 de Outubro, uma forma de fecharmos com chave de ouro as actividades que decorreram durante o mês de Outubro para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Para além da escritora que apadrinha este concurso, Lurdes Breda, várias entidades fizeram-se representar, nomeadamente a Junta de Freguesia de Liceia, o Centro Cultural de Liceia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e a Associação de Pais que reforçaram a importância da leitura e da criatividade. Também alguns pais e encarregados de educação partilharam este momentos connosco!

Com um ar solene, os alunos que participaram aguardavam, ansiosos, a entrega dos diplomas e dos prémios de participação. Com largos sorrisos e saboreando os aplausos, posaram para uma fotografia. Quem não participou com um trabalho, certamente que ficou com vontade de o fazer em próximas edições.

Na categoria de Prosa, o vencedor foi o Renato B., de 10 anos e na categoria de Poesia o 1º lugar foi para o Bruno S., de 14 anos.



A professora Elisete, que se aposentou recentemente, associou-se a este momento e fez a leitura de um dos mais recentes livros de Lurdes Breda, A Nuvenzinha Cor-de-Farinha, livro que a escritora teve a amabilidade de oferecer à Biblioteca.


O Clube de Jornalismo entrevistou a escritora no final da sessão. Por fim, foi a vez das fotos de grupo e dos autógrafos.
Excelentes momentos de promoção da leitura e da escrita. Obrigado a todos!

Sem comentários: