18/11/2014

Selo de Segurança Digital da European Schoolnet

As escolas têm o dever o dever de proporcionar um ambiente e acesso seguros à tecnologia em linha, que possa contribuir efetivamente para uma melhoria no processo de ensino e aprendizagem. A European Schoolnet disponibiliza o Selo de Segurança Digital que visa ajudar as escolas a enfrentarem esse desafio de modo a aperfeiçoarem as ações que visam a segurança de todos os envolvidos. A par de algumas práticas já consolidadas a nível de formação dos utilizadores importa que essas boas experiências caminhem lado a lado com uma política sólida de Agrupamento e com um Plano de Ação de Segurança Eletrónica bem pensada.


Deste modo, a Escola EB 2, 3 Dr. José dos Santos Bessa, da Carapinheira, através da Biblioteca Escolar, submeteu-se a uma avaliação que abrange uma ampla gama de parâmetros a nível de segurança digital bem como um vasto conjunto de intervenientes que podem ter um impacto, dentro e fora da escola.

O nível de certificação atribuída pela European Schoolnet, com base em aspetos de infraestruturas, políticas adotadas e práticas implementadas foi de bronze. Estamos conscientes de que temos levado a cabo algumas ações que de certa forma vieram a ser reconhecidas e que a nível de organização institucional também se têm verificado progressos significativos pelo que ficámos bastante orgulhosos de ter atingido este nível, cientes de que teremos de melhorar em alguns aspetos para aumentar o nível de segurança eletrónica dos nossos utilizadores.



Às restantes escolas que compõem o nosso Agrupamento, fica o desafio de serem igualmente certificadas com um selo de segurança digital…

Sem comentários: