20/11/2014

Pesquisa no catálogo digital

Os alunos do 6º ano participaram recentemente numa formação para a utilização do catálogo digital da Biblioteca.

Num mundo cada vez mais digital, importa dar a conhecer que também a Biblioteca está informatizada e como tal permite ao utilizador pesquisar o seu acervo na rede local ou mesmo na Internet.

Assim, a Professora Bibliotecária relembrou que grande parte da informação provavelmente nunca estará disponível online e que os conteúdos da Internet não são geridos por entidades competentes e como tal devem ser cuidadosamente analisados na rentabilização da construção do conhecimento.

Por sua vez, a Biblioteca continua a oferecer um acesso facilitado não só a literatura que vai ao encontro das necessidades e interesses dos nossos alunos, mas está ainda relativamente bem apetrechada no que diz respeito a documentos de apoio ao currículo e às várias temáticas sobre as quais os nossos alunos pesquisam para os seus trabalhos.

Importa, então, saber localizar os livros necessários através de várias técnicas de pesquisa que foram exploradas numa sessão na Biblioteca. Posteriormente os alunos efetuaram várias pesquisas de modo a explorar as potencialidades do módulo de pesquisa local.

Partilhamos aqui a apresentação que resume as diversas formas que temos para encontrar o que procuramos... claro está... na nossa BE!

Sem comentários: