24/06/2011

Sessões de Leitura

Embora normalmente associada aos computadores, formação do utilizador e das literacias, a Professora Bibliotecária, professora Susana Branco, tem mostrado, ultimamente uma nova faceta: a de contadora de histórias.

Assim, deslocou-se recentemente não só a escolas e Jardins de Infância do nosso Agrupamento, como também a Jardins do Agrupamento de Montemor para realizar sessões de leitura para os mais novos.

Encantados com uma caixa mágica recheada de surpresas, os meninos do JI acompanharam a história do "Ganso do Charco" de Caroline Jayne Church e relembraram os animais que conhecem, enquanto os meninos da EB 1 da Ribeira dos Moinhos e os alunos com NEE e CAI da Escola Sede exploraram a bondade da "Árvore Generosa" de Shel Silverstein.

As reacções a esta nova experiência, que destacaram as estratégias de motivação utilizadas com as crianças,  foram bastante calorosas, pelo que fica a promessa de que, para o ano, haverá mais.Queremos continuar a dar o nosso contributo para que estas actividades produzam mais e melhores leitores.

Pinturas pelos meninos do JI da Carapinheira
Na sequência das nossas visitas, os meninos exploraram os nossos materiais e realizaram actividades diversificadas e coloridas. Os meninos do Seixo, por exemplo, presentearam-nos com alguns trabalhos que partilhamos com todos os nossos leitores. Para ver, por favor clique aqui »»

Sem comentários: