24/06/2011

Feira do Livro em Montemor-o-Velho

Ver notícia da CM de MMV aqui
No passado dia 15 de Junho, a nossa Biblioteca Escolar fez-se representar pela Professora Bibliotecária, Susana Branco, e o Professor Pedro Pires na inauguração oficial da I Feira do Livro da Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho. 

O momento foi solene e contou com a presença do executivo camarário, Directores e Professores Bibliotecários dos Agrupamentos bem como por inúmeros pais e encarregados de educação que acompanharam os meninos do 1º CEB na entrega de prémios do VI Concurso de Histórias e Ilustrações – Na Terra dos Sonhos, promovido pela autarquia montemorense.

No dia 16 de Junho os alunos das escolas EB 1 Ribeira dos Moinhos e Meãs tiveram a oportunidade de se deslocaram a Montemor e participarem na Hora do Conto antes de se deliciarem nos insufláveis, pinturas faciais e a própria Feira do Livro na Praça da República. No dia seguinte foi a vez dos alunos do 3º e 4º anos da Carapinheira a participarem nas actividades promovidas pela Biblioteca Municipal. Os alunos foram acompanhados pelos respectivos professores e pela nossa equipa da BE.

Ainda no dia 17 de Junho, os alunos do 5º B participaram num Workshop de Ilustração onde puderam acompanhar passo a passo o nascimento de uma ilustração feita em computador. 

Embora nem todos os meninos do Agrupamento tenham tido a possibilidade de participarem nestas actividades, elas foram de grande interesse para os mais afortunados. Para o ano serão outros e esperemos que mais meninos possam vir a participar!

Sem comentários: