10/02/2009

Pilhas de Livros

Entre as muitas escolas participantes, a EB 1 do Casal Novo foi uma das vencedoras do Programa Pilhas de Livros, do Modelo, e recebeu um prémio de 1000€ em livros, recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, incentivando deste modo não só a reciclagem mas também a leitura.

Esta proeza só foi possível graças à participação de todo o Agrupamento, da Juntas de Freguesia das Meãs e outras entidades que se ofereceram para colaborar. Todos juntos não só contribuímos para a preservação do nosso Planeta, mas também para a leitura entre os mais jovens.

A entrega dos livros realizou-se no passado dia 9 de Fevereiro, na Escola do Casal Novo e contou com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia das Meãs, Dr. Armando Maia, a Vice-Presidente do Conselho Executivo, Dr.ª Isabel Lourenço e a Coordenadora da BE.

À nossa espera tínhamos meninos, ávidos por folhearem novos livros e, qual foi a nossa surpresa, uma história dramatizada sobre a Leitura e a Escrita e algumas quadras sobre a importância da reciclagem e os livros.

Foram Momentos que em muito contribuíram para a defesa de valores de respeito pelo ambiente e promoção de hábitos de leitura!

Veja aqui as fotos da actividade...»»


Parabéns a todos!

1 comentário:

Mendes disse...

Parabéns aos alunos da escola EB 1 do Casal Novo pelo prémio ;)