10/02/2009

Amigos da BE e Internet Segura

A Biblioteca conta agora com a participação mais estreita de alguns Amigos da BE, um grupo de alunos que se disponibilizou para colaborar nas mais diversas actividades com a Biblioteca.

Hoje, Dia da Internet Segura, deram início às suas funções: nos seus tempos livros fizeram um inquérito a alunos do 2º e 3º ciclo sobre os seus comportamentos na Internet. Em breve daremos a conhecer o resultado...

A segurança da Internet será abordada em todas as aulas de Formação Cívica, pelos Directores de Turma, a partir de documentos elaborados pela Equipa BE em articulação com o Coordenador das TIC.

Dúvidas...?!? Saiba como comportar-se para navegar em segurança com ajuda do nosso Guião

7 comentários:

Mendes disse...

Eu acho que a escola deve promover a segurança na Internet para os jovens, devido às informações que a Internet dá.

Unknown disse...

Penso que a biblioteca escolar tem cada ves mais tentado informar os alunos o que na minha opiniao e muito bom ...

Marcia

Ana Valente disse...

Eu penso que a biblioteca esolar cada vez mais está a tentar alertar os alunos sobre os perigos da internet, o que é de realçar.

Ana Valente*

Ana Valente disse...

Eu penso que a biblioteca escolar cada vez mais está a tentar alertar os alunos sobre os perigos da internet, o que é de realçar.

Ana Valente*

Unknown disse...

A internet como todos nós sabemos têm muitos perigos mas também tem muitas coisas boas... e apesar de todos nós sabermos disso, cada vez mais estão a existir armadilhas em que nós caímos constantemente. Eu penso que a sociedade hoje também uma dependência da internet... pois para estar a fazer este comentario tinha que ter aceso á internet, para estes fins a internet e boa... na minha opinao temos e de salientar os perigos mas não proibir o uso desta... Catarina Cavaleiro -.-'

Marisa disse...

Todas estas formas que a biblioteca da nossa escola tem para alertar todos os alunos (utilizadores da Internet) são benéficas para a segurança destes :D
Ultimamente tem-se observado casos drámticos devio à falta de segurança na Internet, pois não sabem utilizar de uma forma segura este recurso.

Ana Abrunheiro disse...

Na minha opinião, é benéfico a biblioteca ter este tipo de iniciativa pois poderá prevenir certas situações. Apesar de a internet ser um recurso um pouco controverso, se os utilizadores souberem utilizá-la de forma adequada não haverá problemas e retirarão bastantes beneficios desta.
=D