13/10/2015

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Ao longo do mês de outubro, a nossa Biblioteca associa-se às atividades da International Association of School Librarianship para assinalar o mês internacional das bibliotecas escolares.

Como não podia deixar de ser, iniciámos com a formação dos novos utilizadores. Tivemos visitas guiadas para todos os alunos que se encontram pela primeira vez na nossa escola. Começámos pelas duas turmas do 3º/ 4º anos que ficaram a conhecer as potencialidades das várias zonas da Biblioteca.

Os alunos do 5º ano foram recebidos na sexta-feira e descobriram a organização do fundo documental. Todos os alunos receberam o seu cartão de leitor e um marcador de leitura para a porta. Ficaram muito contentes por poderem fazer parte desta grande família de leitores :)

Para relembrar, partilhamos a apresentação sobre a CDU (Classificação Decimal Universal) do fundo documental que explorámos durante as sessões. É fundamental entendermos de que forma os documentos estão organizados para mais facilmente os podermos localizar...



Sem comentários: